JUNTOS... PARA SEMPRE.
Os gêmeos Julian e Adrian Riester, frades franciscanos por 65 anos, morreram no passado dia 1 de Junho, em St. Petersburg, Flórida, de parada cardíaca. Julian morreu pela manhã e Adrian à tardinha.
A notícia desperta atenção porque passaram a maior parte de seus 92 anos juntos e acabaram por morrer no mesmo dia, num intervalo inferior a 12 horas. Parece mesmo coisa do destino...
Os irmãos Riester cursaram a escola juntos, viajaram juntos pelos Estados Unidos e entraram juntos na mesma ordem franciscana.
Nascidos (com diferença de segundos) em Buffalo, New York, eram bastante conhecidos na St. Bonaventure University por suas habilidades como carpinteiros, jardineiros e por conduzirem os visitantes de e para o aeroporto e cercanias da cidade.
Julian e Adrian foram registrados como Jerome e Irving… Trocaram os nomes para os de santos ao ordenarem-se na Igreja Católica.
O único período em que os frades ficaram em diferentes Estados foi quando dedicaram-se a sacristias diferentes – um morou em Boston e o outro em Manhattan – entre 1946 e 1951. A seguir, reuniram-se no seminário em St. Bonaventure de 1951 a 1956. Depois de servirem freguesias em Buffalo por 17 anos, retornaram para o St. Bonaventure em 1973 onde permaneceram os seguintes 35 anos.
O porta voz da St. Bonaventure declarou: “É um fim quase poético para notáveis histórias de vida. É incrível ouvir (sobre a morte dos dois), mas não surpreende, considerando o fato de que eles faziam tudo juntos.”
O primo Michael Riester comentou: “eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta.”
Julian e Adrian tiveram os serviços funerários numa igreja em St. Petersburg, sendo que depois seus corpos foram levados para Buffalo e enterrados juntos, no St. Bonaventure Cemetery, em frente da universidade onde prestaram serviços a maior parte de suas vidas.
Fonte: http://www.huffingtonpost.com/2011/06/03/julian-adrian-riester_n_871156.html