Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CARVER ONE... SUBSTITUTO DA MOTO?

12.06.11 | Mari Ortiz

To Carve, do inglês: cortar numa forma desejada, esculpir, decorar cortando, e dando forma cuidadosamente, cortar ou gravar figuras como forma de arte... É o que o Carver One faz na estrada.

Uma viatura de três rodas que se dirige como um automóvel, inclina como uma moto e se sente como um avião de combate... Embora não seja nenhum lançamento deste ano, para mim, após ter visto o vídeo abaixo, é surpreendentemente diferente de tudo que já vi. Confesso: gostava de ter um desses!
Jason Button, piloto da F1 descreve-o como “…loucura absoluta… fantástico!” e Jeremy Clarkson do conhecido programa da BBC Top Gear admitiu “… nunca me diverti tanto num carro, a sério. E acho que nunca me vou fartar disto! É difícil descrever algo sem precedentes…
O Carver One tem dois lugares, viajando o passageiro atrás do condutor, como num avião de combate. É propulsionado por um motor a gasolina com 4 cilindros, 16 válvulas e Turbo Intercooler com 659 cc que debitam 68 cvs que, combinados com os 841 kgs de peso, o levam aos 185 kms/h de velocidade máxima, com um consumo combinado de 5.8 lts. Há ainda o opcional da afinação do ECU para 85 cvs, o ângulo de inclinação do habitáculo chega aos 45º e está entregue ao sistema DVC (Dynamic Vehicle Control) que o ajusta automaticamente à velocidade e aceleração do Carver, proporcionando uma viagem extremamente divertida mas também segura.
Para conduzir uma viatura destas nas nossas estradas precisa de ter a carta de condução de categoria B, como qualquer automóvel ligeiro, só que...  não é um qualquer automóvel comum.

 


 

Fonte:

http://www.portugal-tuning.com/v4/index.php?option=com_content&task=view&id=41&Itemid=36


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.