Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

TEMPESTADE DE AREIA... NO ARIZONA.

07.07.11 | Mari Ortiz

O fenômeno meteorológico, que atingiu esta terça-feira à noite o Arizona, já levou ao atraso de vários voos com partida e destino ao Aeroporto Internacional de Sky Harbour, em Phoenix, e há mais de 10 mil pessoas sem eletricidade em casa.

 

 

As Tempestades de Areia são comuns na região, mas há já vários anos que não ocorriam com tanta intensidade, indica o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos.

Os ventos atingiram os 130 km/h e o governo emitiu um alerta, para que as pessoas não conduzam nem saiam das suas casas, principalmente se a visibilidade for reduzida.

Ontem, a Federação Americana de Aviação decidiu encerrar o Aeroporto Internacional de Sky Harbour em Phoenix, durante cerca de uma hora e meia, o que levou ao atraso de vários voos.

Para já não há registo de vítimas, mas os danos materiais são avultados, menciona a CNN. Segundo o porta-voz de um corpo de bombeiros local, há postes de eletricidade danificados e ocorreram vários acidentes de viação.

A tempestade já começou a perder força, mas as autoridades norte-americanas mantêm o alerta, uma vez que o fenômeno se aproxima de outras cidades da região.

 

Fontes:

texto - http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1165747.html

imagem - http://sol.sapo.pt/inicio/galerias/fotogalerias.aspx?content_id=23445&page=1


 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.