Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CINCO ERROS QUE VIAJANTES COMETEM... COM SUAS TECNOLOGIAS.

08.07.11 | Mari Ortiz

 

 

Quem não consegue resistir à tentação de deixar o laptop, tablets e outros dispositivos eletrônicos em casa na hora de ir viajar, deve tomar cuidado para não cometer pequenos erros que podem acabar em dor de cabeça em plenas férias. Introdução de dados pessoais em redes de internet que não são confiáveis aumenta significamente o risco de roubo de senhas. Esse é apenas um dos erros que alguns viajantes comentem. Confira abaixo os cinco principais riscos que você deve evitar nessas férias e o que fazer para preveni-los:

1 – Não ser cauteloso com o Wi-Fi...

Pontos de livre acesso a Wi-Fi em aeroportos, hotéis e cafés podem ser tentadores. Mas é mais seguro resistir à tentação e utilizar essas conexões apenas para procurar mapas ou horários das viagens. Conexões de wireless inseguras podem deixar seus logins, emails e senhas vulneráveis com outras pessoas tendo acesso a essas informações.

2 – Pagar as contas em locais com internet pública...

Pagar as contas online, de qualquer lugar, é realmente muito prático. Mas é importante não fazer isso em um local com internet compartilhada. Uma solução é o pagamento automático, que a maioria dos bancos oferecem. Assim, você aproveita e nunca terá contas atrasadas.

3 – Não fazer backup...

É melhor não contar com a sorte. Em uma viagem você pode esquecer seu iPhone em um táxi de outro estado ou quem sabe até de outro país. Antes de viajar, é importante fazer um backup dos seus arquivos, estejam eles no laptop, MP3 players ou pendrives. A cópia de segurança é rápida, simples, e pode prevenir problemas no futuro.

4 – Postar os planos para as férias no Facebook...

Pode parecer divertido contar para seus amigos e conhecidos seu próximo destino nas férias. Mas o melhor é não compartilhar os detalhes publicamente. Você pode chamar a atenção para o fato de que você está deixando para trás uma casa ou apartamento vazio e sem vigilância. Muitos assaltantes já começaram a planejar roubos a partir de itinerários de viagens no Facebook e Twitter.

5 – Não ficar com os eletrônicos próximos...

Quartos de hotéis nem sempre são seguros como parecem e dispositivos eletrônicos pequenos são fáceis de serem furtados. Prefira manter eles sempre próximos de você ou colocá-los no cofre do quarto de hotel.

 

 

http://hypescience.com/5-erros-que-viajantes-cometem-com-suas-tecnologias

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.