Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

NOVIDADE DA FORD... CINTOS TRASEIROS COM AIRBAG.

14.07.11 | Mari Ortiz

 

A segurança está na ordem do dia e a Ford tem uma novidade que em breve chegará à Europa: cintos traseiros com airbag incorporado.

 

 

O Ford Safety Tour é uma exposição itinerante que teve início em 15 de Junho último e percorrerá 25 cidades e 13 países europeus até Setembro. O objetivo é apresentar os mais recentes equipamentos do fabricante norte-americano de automóveis para promover a segurança ativa e passiva dos seus veículos, como por exemplo: cintos de segurança traseiros com airbags incorporados. 


As pessoas cada vez dão mais atenção à segurança, mas a grande maioria não tem uma percepção total dos equipamentos do carro à sua disposição destinados à defesa dos ocupantes, pedestres e outros veículos. Thomas Lukaszewicz, perito em segurança da Ford, descreveu os dispositivos que a marca tem para oferecer, já ou num futuro próximo, sublinhando que os fabricantes de automóveis despendem anualmente cerca de 20 mil milhões de dólares em investigação e desenvolvimento nesse setor.
 
A principal novidade apresentada em termos de segurança passiva foi os cintos de segurança para os passageiros de trás com airbags incorporados, já em utilização no SUV (Sports Utility Vehicle) Ford Explorer, nos EUA, e que serão em breve introduzidos na Europa. Em testes realizados nos EUA, verificou-se que este tipo de cintos fornece protecão adicional da cabeça, pescoço e tronco, nomeadamente às crianças. Num futuro mais longínquo, o Intelligent Intersection recorre à comunicação entre veículos e à infra-estrutura viária para alertar o condutor se ele não der mostras de reagir a sinais de Stop, semáforos vermelhos, à aproximação de outros carros, etc.
Por seu turno, disponível no novo Ford Focus, a Travagem Ativa em Cidade ajuda a evitar colisões contra a traseira de outro veículo, abaixo dos 30 km/h, impedindo totalmente o choque a menos de 15 km/h. Já o Alerta ao Condutor avisa se detectar que o nível de concentração de quem vai ao volante está baixo e o Reconhecimento de Sinais de Trânsito permite mostrar a sinalização vertical e alerta o condutor se este a está a infringir.
 

Fonte: http://goo.gl/Y6ih2


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.