CONHEÇA O SURPREENDENTE HOMEM BATERIA
O sérvio Slavisa Pajkic, conhecido como Homem Bateria (ou Biba, para os amigos íntimos), surpreende pela sua resistência à eletricidade.
Enquanto para um ser humano normal voltagens acima de 50 volts representam um risco à vida, para ele isso não passa de uma simples brincadeira.
Em 1983, o Homem Bateria estabeleceu seu primeiro recorde no Livro Guinness ao receber em seu corpo uma voltagem de 20 mil volts sem nenhum problema.
Em 2003, foi registado no livro pela segunda vez, quando conseguiu usar a eletricidade armazenada no seu corpo para aquecer um copo de água até 97º Celsius em 1 minuto e 37 segundos.
Segundo Pajkic, o seu corpo é capaz de actuar como um isolante, condutor ou acumulador de energia eléctrica, além de servir como uma forma de conter calor para os mais diversos usos.
O sérvio demonstra as suas habilidades das mais diferentes formas, seja acendendo uma lâmpada, cozinhando uma salsicha ou iniciando a combustão de materiais embebidos em álcool.
(Fonte da imagem: OddityCentral)
Devido a tais características, cientistas suspeitam de que a eletricidade não passe por dentro do seu corpo, mas sim por fora da sua pele, que actua como um isolante natural.
Porém, isso também significa problemas para o sérvio, que precisa evitar temperaturas altas e não pode ser exposto ao sol durante muito tempo, já que o seu corpo não possui recursos capazes de eliminar o excesso de calor acumulado.
Enquanto permanecem os mistérios quanto às origens do seu poder, o Homem Bateria viaja pelo mundo exibindo suas habilidades em programas de variedades e ajudando pessoas com problemas de enxaquecas e sinusite.
Pajkic afirma que os seus planos futuros envolvem o estabelecimento de um terceiro recorde mundial, no qual pretende usar uma carga de 1 milhão de volts para atirar lasers através dos seus dedos.