Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

VESTIDOS DE NOIVA... VERMELHOS.

26.07.11 | Mari Ortiz

 

 

Manter uma tradição milenar requer pensamentos alheios à novas tendências. Por isso, uma noiva oriental corre riscos de ser criticada se optar por não usar um vestido vermelho no dia do casamento. Continua a ser a cor favorita para a ocasião, por parecer estar mais próxima ao coração, por mostrar emoções, por uma associação entre noiva e rosa (flor). Uma questão de cultura assumida há séculos ainda faz com que qualquer outra cor não seja tão bonita quanto o vermelho.

Para mudar um pouco, uma noiva tem opções do vermelho com contrastes coloridos, entre bordados e aplicações, que acabará por trazer uma singularidade ao seu vestido de casamento.

Particularmente, gosto muito da ideia! Pois que remete a uma sensação de festa, alegria… A tradição ocidental do vestido branco, com a evolução dos tempos a transgredir certas normas condizentes com o simbolismo do branco, já não parece-me fazer tanto sentido. Entretanto, para além do gosto, acaba por permanecer a velha e ditatorial tradição para as noivas que não ousam alterar costumes.

Aqui estão algumas sugestões de lindos vestidos vermelhos…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.style.pk  

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.