Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DE MULHER PARA MULHER... SOBRE DELINEADOR DE LÁBIOS.

28.07.11 | Mari Ortiz

 

 

Claro que todas as mulheres sabem que a principal função de um delineador de lábios é definir o contorno dos lábios, corrigir a forma (por exemplo: em lábios muito finos). Nem sempre é necessário usá-lo, mas torna-se aliado se quiser realçar a boca. De qualquer das formas, o delineador impede que o batom “desapareça”, pois a cor dura muito mais tempo… e evita, por exemplo, que o gloss “escorra”.

Então, se temos uma “arma” dessas ao nosso alcance, convém usá-la (principalmente quando queremos “caprichar” no visual). Só não devemos escolher um delineador mais escuro que o batom (nem mais claro de jeito algum)… de preferência, que as cores sejam idênticas. Entretanto nem sempre temos esta possibilidade… neste caso, use uma cor ligeiramente mais escura, mas que não se perceba grande diferença. Há ainda a hipótese de um lápis incolor que, embora não seja percebido, acaba por exercer a mesma função.

 

 

Um batom muito escuro não necessita de um delineador, mas aplique-o primeiro como tal, usando um pincel fino (ok!, no dia a dia e com a prática que acabamos por ganhar, com o próprio batom delineamos e cobrimos os lábios… ahhh, mulheres fenomenais!!).

 

 

O cuidado maior com o lápis está em tê-lo sempre bem afiado. Uma dica boa para que a ponta não se parta: guarde-o no frigorífico (no refrigerador… não no freezer). E para deslizar melhor, caso tenha os lábios secos, aplique um bálsamo de lábios. Na realidade, o bálsamo permite um maior efeito em qualquer situação.

Pronto!, o lápis está afiado… vamos a isto! Comece por desenhar uma linha que inicie no centro do lábio superior para um dos cantos e, depois, para o outro canto (sem esquecer que o mesmo procedimento vale para o pincel usado quando o batom é escuro). Repita a mesma ação no lábio inferior. Se pretende dar volume, uma ideia de lábios mais grossos, faça o traçado um pouquinho fora do lábio superior (sem exageros). Da mesma forma, se pretende diminuir o tamanho da boca, é só fazer a risca mais dentro do lábio. Também cantos caídos ou levantados podem ser disfarçados. O espelho será seu melhor amigo... se ficar "desconfiada" que não resultou como pretendia, recomece. E experimente numa ocasião qualquer em que não esteja apressada para algum compromisso. Adquira prática e firmeza no traçado.

 

 

Então, depois de delinear os lábios é só preenchê-los… pode ser com o próprio delineador, com um batom, com um gloss e, por que não?, com todas as coisas. Use as cores com que gosta de se ver, mas ouse experimentar novas tendências (elas são criadas para satisfazerem nossas exigências). Para além disso, os lábios estarão hidratados, dando um toque de glamour ao seu rosto. Só é preciso dar muita atenção a um detalhe: a combinação entre lábios e olhos. Se preferir destacar os olhos, é bom deixar que o batom seja mais discreto, com cores mais neutras. O inverso também é válido. Enfim, o destaque deve ficar com um ou com outro.

 

 

Brilhar com elegância exige bom senso, sem exageros (muita maquilhagem não é sinônimo de muita beleza)… Harmonizar as cores da maquilhagem com o vestuário, define seu estilo. Assim, ponha cor em seus lábios, um belo sorriso… e sinta-se "poderosa"!

 

 

 

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.