Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

BRASIL... TRICAMPEÃO DAS OLIMPÍADAS TECNOLÓGICAS DA MICROSOFT.

29.07.11 | Mari Ortiz

 

 

Com o tema “Imagine um mundo onde a tecnologia ajuda a resolver os problemas mais difíceis”, a Imagine Cup, em sua 9ª edição, reuniu jovens brilhantes em Nova Iorque, no dia 13 de julho, para as grandes finais.

Os jovens levaram o tema ao pé da letra, mostrando invenções inovadoras com muita criatividade, que poderão ajudar desde alunos com deficiência visual até motoristas de carro, incluindo possíveis combates à doenças, desenvolvimento da sustentabilidade ambiental e soluções para evitar acidentes de avião. A mentalidade que permeou o evento foi a de mudar o mundo.

Houve inscrição de 350 mil estudantes com mais de 16 anos de cerca de 70 países. Mais de 400 jovens foram classificados para a final mundial.

Foram convocadas 100 equipes (compostas por 1 a 4 alunos cada) distribuídas em três categorias: design de jogos, desenvolvimento de sistemas em dispositivos e desenvolvimento de softwares. As três melhores equipes em cada uma delas, receberam prêmios em dinheiro.

Mesmo para as equipes que não venceram, a exposição na Imagine Cup é inestimável. Longe de ser um evento científico extremamente polido e chato, proporciona um clima descontraído, com torcidas, danças, muita alegria.

E os jovens participantes demonstraram ter profundo conhecimento sobre o que necessitam para colocar os seus projetos no mercado: quase todos eles têm um plano de negócios detalhado de forma impressionante, com conhecimento de público-alvo e financiamento necessário. Sem ilusões sobre as falhas de seus produtos, os estudantes têm uma lista de melhorias que ainda precisam ser feitas, para quando os juízes invariavelmente os questionassem.

Para esses jovens, a Imagine Cup não é o fim do jogo, é apenas um dos degraus ao longo do caminho brilhante que eles têm a percorrer.

 

 

O Brasil contou com 42 mil participantes e classificou cinco equipes, sendo o país com a maior representatividade nas finais mundiais.

Os estudantes brasileiros foram reconhecidos campeões mundiais, pela terceira vez na história da competição.

A equipe de Curitiba (Paraná) conquistou o 1º lugar na categoria Projeto de Games – Xbox, com o jogo UCAN. Já os pernambucanos repetiram o feito do ano passado e foram vice-campeões no desafio de Interoperabilidade, com um aplicativo para Windows Phone que permite a comunicação de deficientes auditivos por celular.

Estudantes da Universidade Estadual Paulista e da Universidade Federal de Pernambuco também usaram a criatividade e a vontade de mudar o mundo, estando entre os melhores do mundo nas categorias “Projeto de Software”, “Digital Media” e “Sistemas Embarcados”.

 

 

 

Fonte: http://hypescience.com

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.