Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

LAMBORGHINI AVENTADOR... UM TOURO A DOMAR 700 CAVALOS.

01.08.11 | Mari Ortiz

 

Quando Ferruccio Lamborghini, dono de uma fábrica de tratores, expôs um problema na embreagem de sua Ferrari 250 GT a Enzo Ferrari, estava prestes a criar uma nova marca de carro. Isto porque Enzo Ferrari não aceitou que a Ferrari tivesse algum problema, chegando mesmo a dizer-lhe: "vá conduzir tratores, pois você nada percebe de carros". Ferruccio, muito indignado, ainda respondeu-lhe: "vou criar uma marca melhor do que a sua".

Foi para casa e colocou a embreagem de um de seus tratores na Ferrari 250 GT, resolvendo o problema.

Assim, segundo conta a história, entrou no ramo de carros de alta performance, criando uma das maiores marcas de automóvel do mundo: a Lamborghini.

 

Ferruccio Lamborghini apreciava touradas, para além de ser do signo de Touro. Então, tornou o touro a imagem da marca de seus carros, "batizando" cada novo lançamento com nomes de touros.

Aventador foi um dos touros mais corajosos de todos os tempos... Entrou em batalha na Arena Zaragoza, em outubro de 1993.


O Lamborghini Aventador é uma verdadeira obra de arte, da engenharia e da perfeição, com um motor V12 de 700 cavalos e 6498 de cilindrada. Foi criado para substituir o carro principal da marca durante os últimos dez anos: o Murcielago (um touro bravo, conhecido por ter sobrevivido a 28 golpes de espada em 5 de outubro de 1879, em Córdoba).

 

 

 

 

 

No vídeo, a performance do Lamborghini Aventador...


 

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.