Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

KERALA... PEQUENO, MAS LINDO!

03.08.11 | Mari Ortiz

 

Kerala fica situado na extremidade sudoeste da Índia e é um dos menores estados do país. A fusão de três regiões independentes e com identidades distintas, a saber, Travancore, Kochi e Malabar, em 1956, deu origem a Kerala, que ocupa 1% da área da Índia e abriga 3% da população total do país. Com uma área de 15.005km², tem 14 distritos e sua capital é Thiruvananthapuram.

Kerala, a terra do Coqueiro, é uma estreita faixa de terra verde, limitada pelo Mar Arábico a oeste e por picos montanhosos a leste. É uma região excepcionalmente desenvolvida e diferente do resto da Índia. Tem uma cultura exclusiva e características que são únicas e comparáveis aos mais avançados países do ocidente. É uma região altamente politizada, que tem seu próprio idioma, o Malayalam, além de ter o maior índice de alfabetização (cerca de 90%) entre os demais estados da Índia. As mulheres em Kerala têm alta posição social, graças talvez ao histórico sistema de matriarcado.

O clima tropical com abundantes chuvas assegura um fornecimento ininterrupto de frutas frescas, vegetais, cereais, nozes, grãos, ervas e especiarias. Os pescadores de Kerala, ao longo dos 600km de uma costa maravilhosa, abastecem com peixes frescos o mercado da cidade. A base da alimentação da população é o arroz, uma vez que ele é muito abundante.

Outra característica ímpar de Kerala são os labirintos de rios que se entrecruzam como veias, penetrando em densas florestas. São as famosas “Backwaters”, uma intrincada rede de inumeráveis lagoas, lagos, canais, estuários e deltas de quarenta e quatro rios que deságuam no mar Árabe. Cerca de 900km deste mundo de água labiríntico é navegável.

As imagens abaixo mostram bem as belezas dessa rede que prolonga-se por praticamente metade do comprimento de Kerala.

A Revista National Geographic listou Kerala como um dos "50 lugares inesquecíveis do mundo".

 

 

 

 

 

Texto - http://www.edukbr.com.br

Imagens - http://www.nidokidos.org

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.