Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

COMO SE APENAS HOMENS GOSTASSEM DE CERVEJA…

13.08.11 | Mari Ortiz

 

Skol, marca de cerveja de maior segmento no mercado brasileiro, é a minha preferida. De propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, Skol vem do acrônimo para o nome Sarah Kubitscek de Oliveira, já que a licença para ser fabricada no Brasil partiu da família do ex-presidente Jucelino Kubitschek de Oliveira.

Sua publicidade gira muito em torno de ser “a cerveja que desce redondinha”… Os exemplos abaixo mostram criatividade, mas, particularmente, parecem-me muito machistas. OK!, não fazem parte de uma campanha tão atual, mas continuam a circular pela net (recebi-as por e-mail). De qualquer das formas, podem ser a visar um público masculino, mas a verdade é que, enquanto houver mulheres que se prestam a esse tipo de publicidade, teremos esse “apelo”… que até acaba por resultar (fazer o quê?).

 

[ Foto 1: Se o cara que inventou o bebedouro bebesse Skol, ela não seria assim...

Foto 2: Seria assim.]

 

[Foto 1: Se o cara que inventou o provador bebesse Skol, ele não seria assim...

Foto 2: Seria assim.]

 

[Foto 1: Se o cara que inventou o sutiã bebesse Skol, ele não seria assim...

Foto 2: Seria assim.]

 

[Foto 1: Se o cara que inventou a tarja de censura bebesse Skol, ela não seria assim... Foto 2: Seria assim.]

 

[Se o cara que inventou o controle remoto bebesse Skol, ele seria assim.]

 

A do controle remoto consegue, numa única imagem, definir com três ícones, o ideal do homem brasileiro (com exceções, naturalmente):

Futebol (sabemos que no Brasil o homem é praticamente obrigado a entender, gostar e discutir futebol em conversas com os amigos);

Mulher Pelada (nem que seja para “fazer média” entre os amigos, mostrar que é “macho”);

Controle remoto (numa alusão “disfarçada” de que o controle remoto nasceu para os homens assim como o cartão de crédito nasceu para as mulheres).  

Então? Não é uma publicidade machista?

 

Já o texto abaixo... mostra que "Marketing é tudo"! Está inteligente e com muita astúcia também!

 


 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.